domingo, julho 24

First love

Matheus é apaixonado por Maria. Arriado os quatro pneus e tudo o mais que se pensa de uma paixão. Maria sabe, mas finge que não percebe, ela não pode fazê-lo acreditar que ele é único, especial. É atenciosa com Matheus, puxa conversa daqui, dali e Matheus vai se revelando. Cada dia inventa assunto para se exibir diante da musa. Pra ele a vida é injusta, é o que costuma dizer. Como pode Maria não querer somente a ele? Ele fica desolado com a situação.
A paixão de Matheus é tanta que a raiva lhe sobe à cabeça quando Maria dá atenção a outros – seja quem for. Chora, esperneia, pergunta se Maria o ama. No período em que Maria ficou de férias, ele não se conformava que iria ficar duas semanas sem vê-la. Não era justo! O jeito era se virar com os jogos do seu time, torcendo para que ele não perdesse e fosse rebaixado de divisão.
Matheus sabe que Maria tem namorado, mas não o conhece. Até já perguntou se os dois moram juntos e ao receber um não como resposta, disse que não entendia, porque namorado mora com namorada. Pra ele, não tem essa coisa de duas casas. Como não conhece o namorado de Maria, Matheus não sente ciúmes dele. Tem ciúme daqueles que passam a manhã inteira ao lado de Maria, pedindo sua atenção. Anda pensando em pedir autoridade a Maria para dispensar esses que a querem também.
Vez por outra o sossego de Matheus é ameaçado com a idéia de que depois de dezembro ele e Maria não vão se encontrar todos os dias. Maria já disse, vez por outra fala no assunto, diz que não vai dá, prepara o terreno. Matheus, calado, pensativo. Maria pensa que ele não vai dá um jeito de vê-la. Ela que pense, ele sabe que vai.
Antes que aconteça a partida, Matheus não dá trégua. Quer beijinhos e chamegos de Maria, mexe com os cabelos dela, já tentou até chegar perto do peito e dá um mísero cheiro, mas foi segura e delicadamente afastado. Não pode, Matheus!
Ele não vê nada de mais nesse carinho. Adora Maria, sim, e daí? Se pudesse morava com ela. Embora Maria goste muito de Matheus, e fique encantada com seus carinhos e amor tão declarados, precisa cuidar para que esse bem querer de Matheus não se quebre. Afinal, ele é seu aluno de cinco anos.

Um comentário:

Sandra França disse...

Parabéns, colega!!!!
Muitíssimo bem ensaiado...

Bjs